1.10.09

Desprezo

Adoro o passar dos dias, das horas que ele compõem, dos momentos vividos neles. Mas percebo que todos os dias, sinto que existem mil razoes para pessoas descobrirem novos sentimentos, sejam eles bons ou ruins. As coisas acontecem de maneira inesperada e sem controle. Não sabemos as conseqüências que o resultado irá gerar.
As pessoas envelhecem por que querem envelhecer. Para ser criança, apenas basta querer, levar a vida menos a serio e relevar mais as dificuldades alheia e aceitar as diferenças de cada uma. E para que isso aconteça, nos seres humanos teremos que ser treinados de maneira igualitária e humana. Disciplina em ser menos hipócrita e egoístas. Hoje em dia respeitar o próximo e seu espaço não acontece em todos os lugares.
Bom, estou escrevendo isso por que presenciei uma cena vergonhosa essa tarde. Hoje uma senhorinha de idade com deficiência na perna, entrou no vagão do terem e não tinha onde se sentar, todas as cadeiras reservadas especiais para essas pessoas estavam ocupadas com homens e mulheres em perfeitas condições físicas e ninguém se levantou para a senhora se sentar. Todos simplesmente ignoraram aquela senhora e não sentiram vergonha do que estavam fazendo.
Ou seja, são de pessoas como aquelas que estavam no vagão que o Brasil não vai pra frente.
Tristeza!
Vergonha!
Que merda!
Que nojo!



Por Shy Cañete

Nenhum comentário: