14.5.09

Lá vem a velha desgraçada lazarenta

Já são dez para oito e nada do meu ônibus passar. As buzinas não param de tocar, a fumaça sufoca, as motos costuram no transito infernal da manhã.
Entro na jaula de ferro quente e adivinha? LOTADO!
Eu penso: ”Respire fundo e sorria, afinal será um belo dia.”
Lá vem ela de novo. Uma senhora deve ter lá pelos seus quarenta e cinco anos. "(Para a legislação brasileira, idosa é a pessoa com idade igual ou superior a de 60 (sessenta) anos. Por exemplo, no artigo 1º do Estatuto do Idoso lemos: “È instituído o Estatuto do Idoso, destinado a regular os direitos assegurados ás pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos”.
Então ela não é idosa e sim uma senhora sem vergonha!
Como já disse o ônibus esta lotado, e sem pedir licença vai empurrando todo mundo até ficar em um lugar agradável para ela. De repente, um banco lá do fundo do ônibus fica livre, e quando vejo a veia desgraçada lazarenta empurrou todo mundo, sem a menor educação e sentou na frente de uma menina que estava de mochila nas costas. E adivinhem quem é a menina? Eu!
Essa senhora sempre faz isso, qualquer dia vou ter a pachorra de ser ignorante com ela. Mas ai até onde vem a minha educação?
Até quando preservar o moral e os bons costumes perante a sociedade?

Ai que raiva...

RS...

Por Shy Cañete

Nenhum comentário: